O governo estadual avançou, mais uma vez, no compromisso de levar água tratada a todos os baianos, com a inauguração de um sistema integrado de abastecimento de água que beneficia 2.785 famílias de 12 povoados de Tucano, na região nordeste. O governador Rui Costa foi até o distrito de Poção, um dos beneficiados, na manhã desta sexta-feira (2), e fez a entrega simbólica da obra, que contou com aproximadamente R$12 milhões em investimentos.

Feita a partir de manancial subterrâneo, a construção do sistema foi executada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), através da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb).

Ao todo, a obra beneficia cerca de 2.785 famílias que residem nas localidades de Paus Brancos, Queimada das Abóboras, Salgado, Lagoa do Sobrado, Lagoa de Dentro, Lagoa da Serra, Alecrim, Fazenda Moreira, Quixaba do Mandacaru, Serrador, Mandacaru e Pedrosa.


Na ocasião, o governador também assinou ordem de serviço para a pavimentação do trecho de cinco quilômetros do acesso do Distrito Pé de Serra à rodovia BR-116, na altura de Tucano. No local, que vai ter R$1,9 milhão em recursos aplicados, passam cerca de 190 veículos por dia.