Na manhã desta quarta-feira (28), o governador Rui Costa vistoriou o Colégio Estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas, que sediará um dos 20 Complexos Educacionais Poliesportivos que serão construídos pelo Estado até 2022 na Bahia. Acompanhado pelo secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, Rui percorreu toda a área que irá abrigar o empreendimento.

O Complexo Esportivo Educacional instalado no Luiz Viana terá campo de futebol com grama natural (90x55m); arquibancada existente reformada e nova cobertura; quadra poliesportiva coberta (19x32m); piscina semiolímpica com arquibancada; vestiário; quadra de voleibol; espaço de convivência; rampas de acessibilidade; guarita; cabine; subestação; e pista de cooper. Ainda serão executados serviços de manutenção civil e elétrica nos prédios escolares.

Os complexos vão aliar a educação esportiva das escolas e a prática do esporte permitindo o uso pela comunidade dos municípios, além de disponibilizar um espaço que possa ser utilizado para eventos de cultura e entretenimento. Já estão em construção Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié, e ordens de serviço já foram assinadas para a construção desses complexos também em Alagoinhas e Serrinha. A previsão é que seja assinada, nesta sexta-feira (30), uma nova ordem de serviço que autoriza o início da construção de uma unidade em Itapetinga. Só nestes oito complexos, os recursos aplicados superam os R$ 22 milhões.