A licitação para reforma e ampliação do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, em Salvador, foi autorizada pelo governador Rui Costa durante visita à unidade de ensino na manhã desta terça-feira (27). A autorização do chefe do executivo baiano permite que a Secretaria de Educação do Estado possa publicar a licitação, que prevê construção de quadra poliesportiva coberta, vestiário, piscina semiolímpica, campo de futebol society e bloco de dez salas de aula.

De acordo com o governador, as novas escolas construídas pelo Governo do Estado e as que estão sendo reformadas possuem salas de aula com no mínimo 60 metros quadrados. O investimento para modernizar a unidade de ensino está orçado em mais de R$ 9 milhões. As intervenções também irão contemplar anfiteatro e auditório, requalificação do refeitório, biblioteca e dos laboratórios com manutenção civil e elétrica do prédio existente.

Ainda no Bairro da Paz, o governador visitou as obras do projeto de macrodrenagem para canalização e revestimentos na calha do rio Jaguaribe. Rui Costa também assinou ordem de serviço autorizando o início da obra de macrodrenagem e revestimento da calha do Rio Mangabeira. O investimento neste trecho da obra é de mais de R$ 116 milhões.