Bracell
Foto: Divulgação

Mais dois respiradores mecânicos foram doados pela Bracell ao Governo da Bahia nesta quarta-feira (2), para reforçar a rede hospitalar focada no combate à Covid-19. Os equipamentos serão encaminhados, posteriormente, pela gestão estadual, para as cidades de Inhambupe e Entre Rios. No mês de abril, a empresa já havia doado outros quatro respiradores ao Estado, unindo forças para ampliar o atendimento nas comunidades na área de atuação da Bracell. Dois aparelhos foram entregues ao município de Alagoinhas, um em Catu e outro em Esplanada.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destacou que “estas doações da Bracell reforçam nossa rede hospitalar com equipamentos indispensáveis para as Unidades de Terapia Intensiva [UTIs], fortalecendo o combate ao novo coronavírus na Bahia. São ações como esta que evidenciam que estamos numa ampla rede de solidariedade com o objetivo comum, que é salvar vidas”.

Segundo a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Mouana Fonseca, “a empresa vem trabalhando para contribuir com o fortalecimento da rede de saúde focada no combate ao novo coronavírus, melhorando, assim, a qualidade de atendimento oferecido à população”. Ela informou que, além dos respiradores, a Bracell já doou ao Governo da Bahia mais de 50 mil máscaras faciais para auxiliar no combate à Covid-19.

Doação de alimentos

A Bracell ainda contribuiu com as comunidades das regiões do agreste e do Litoral Norte, distribuindo mais de 34 toneladas de alimentos para duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação foi fruto do Programa Mãos Dadas, projeto de voluntariado da Bracell. O programa realiza anualmente o Desafio Voluntário, iniciativa entre os colaboradores da Bracell, que une recursos para implementar reformas em escolas, creches e sedes de associações localizadas em 30 cidades baianas onde a empresa tem relação com a comunidade.

Esse ano, o desafio foi revertido para arrecadação de cestas básicas para atender as populações vizinhas às atividades da Bracell e que estão em situação mais crítica por conta do Covid-19. “Os colaboradores doaram 17 toneladas de alimentos e a Bracell decidiu dobrar essa quantidade com o intuito de incentivar e participar da iniciativa, por entendermos que a empresa também tem o papel de contribuir”, disse Mouana Fonseca.

Bracell

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil – em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

Em 2021, quando a expansão na unidade de Lençóis Paulista, conhecida como Projeto Star, for concluída, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2 milhões de toneladas de celulose e empregará cerca de 10 mil colaboradores próprios e terceirizados. Além de suas operações industriais no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Fonte: Ascom/Seplan