Edital da Sepromi
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), divulgou nesta quinta-feira (10) os resultados preliminares do Edital da Década Afrodescendente. Foram publicadas, no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Sepromi, as listas das propostas classificadas e desclassificadas, abrindo agora a etapa de apresentação de recursos.

A partir de um investimento de R$ 1,2 milhão, a chamada pública viabilizará ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento dos efeitos da pandemia de Covid-19. O recurso destinado ao edital é oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 30 projetos. O foco é a promoção da sustentabilidade e geração de renda para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

Ao todo, no balanço geral, 92 propostas foram inscritas, originárias de 39 municípios localizados em 16 territórios de identidade. A maioria dos projetos, inclusive, foi enviada do interior do estado, representando a capilaridade e trabalho de interiorização das chamadas públicas lançadas pela Sepromi.

Fonte: Ascom/Sepromi