Ampliar a segurança dos colaboradores da Rede SAC e dos cidadãos, em tempos de pandemia. Esse é o objetivo principal do treinamento em Biossegurança na Rede SAC. O intuito é manter as rotinas de trabalho com um risco de contaminação cada vez menor, esclarecendo princípios básicos de biossegurança, assim como o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O treinamento é uma parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a Secretaria da Saúde (Sesab).

Mais de 200 colaboradores já passaram pela capacitação, que acontece através do Microsoft Teams, ministrada pela colaboradora Simone Santiago. Na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram 11 turmas. Além disso, todos os postos do interior também receberam um link para participar do treinamento. Através de apresentações de slides e vídeos, os colaboradores aprendem mais sobre a doença e seu histórico, higienização e até cuidados na alimentação.

Para a subgerente do SAC Periperi, Priscila Ferreira, o treinamento foi fundamental para trazer novas informações e esclarecer dúvidas sobre a doença. “A capacitação foi muito abrangente e didática e reforçou a conduta correta que devemos ter no ambiente de trabalho durante a pandemia. Ao abordar diversos aspectos sobre o novo coronavírus eu me senti ainda mais capacitada a realizar o atendimento ao público de forma segura e adequada”, ressaltou.

A diretora de Gestão da Qualidade do SAC, Bruna Santiago, destaca que a capacitação faz parte de um conjunto de ações que visa proporcionar mais segurança aos colaboradores e cidadãos. “São ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades, que possam comprometer a saúde dos nossos funcionários, e também, dos cidadãos que precisam se dirigir aos postos SAC”, diz.