Equoterapia
Foto: Divulgação/SSP

Após perceberem a dificuldade de deslocamento enfrentada por algumas crianças que frequentavam o projeto de Equoterapia – que oferece tratamento para pessoas com dificuldade de locomoção – , os profissionais do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana iniciaram, na quinta-feira (10), a ação Equomóvel, que levará os animais até as cidades dos pacientes.

A primeira visita beneficiou três crianças do município de Ichu que não conseguiam veículo para ir às sessões, em Feira de Santana. Além dos cavalos Casa Grande e Black Lord, as crianças também foram acompanhadas por psicólogo, auxiliar e fisioterapeuta.

O comandante da unidade, major Genival Moncorvo Santos, revelou que as cidades de Serrinha e Irará devem receber a ação em breve, mas almeja levar a iniciativa para cerca de 15 municípios até o fim do ano. “Desejamos que mais pessoas conheçam os benefícios da equoterapia, já definida como método de reabilitação através da Lei 13.830”, antecipou o oficial.

De acordo com o oficial, o atendimento continua sendo realizado durante a pandemia e período de chuva. “Estamos tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos com uso de máscara e disponibilização de álcool em gel e também dispomos de um espaço coberto que nos permite dar prosseguimento as atividades”, contou.

Foto: Divulgação/SSP

As sessões de Equoterapia ocorrem duas vezes na semana para cerca de 40 crianças com diferentes tipos de limitações. A unidade possui quatro animais e policiais graduados em psicologia, fisioterapia, educação física e também oferece acompanhamento psicológico para os pais.

Fonte: Ascom/SSP