A reforma do Mercado Municipal, reparo geral da estrutura física do Hospital Municipal e a pavimentação do acesso à BA-172 foram as principais entregas do Governo do Estado, em Santana, na manhã desta terça-feira (29). O governador Rui Costa foi até o município do oeste baiano para fazer as inaugurações, que reuniram um investimento de R$ 5 milhões.

O Hospital Municipal Dr. Francisco Flores teve a estrutura física completamente reparada pelo governo baiano. As intervenções foram feitas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com um montante de aproximadamente R$407 mil. Nas intervenções feitas no Mercado Municipal José Florêncio Pereira, o governo investiu R$2,1 milhões. Já na pavimentação da BA-172, foram investidos R$ 781 mil, envolvendo tratamento superficial duplo, com capa selante. A obra foi feita no trecho de 1,6 quilômetro do acesso do bairro Alto de Santana à rodovia, beneficiando cerca de 26 mil habitantes.

O município de Santana ainda foi contemplado com um sistema simplificado de abastecimento de água, no assentamento de Jacarandá. Cerca de 246 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, que contou com um investimento total de R$832 mil. O governador ainda autorizou convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva no valor de R$ 943 mil, beneficiando quatro associações.