A operação de voos comerciais regulares para as localidades turísticas de Cairu e Boipeba poderá ser uma realidade já a partir do próximo verão. Acordo neste sentido foi mantido durante reunião on-line realizada na última segunda-feira (10), entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o prefeito de Cairu, Fernando Brito, e representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da empresa aérea Abaeté.

Ficou acertada uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cairu no sentido de agilizar o processo de liberação de licenças ambientais para a realização das obras de adequação (a exemplo do alargamento de pistas) nos aeródromos de Morro de São Paulo, que faz parte do município de Cairu, e de Boipeba.

“Esta conectividade será importante para a retomada do turismo, pois permitirá um acesso melhor a essas localidades da Bahia que são muito procuradas pelos turistas durante o verão”, afirmou Fausto Franco.

Os voos serão operados pela Abaeté, que já havia sido autorizada, com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a fazer essas ligações.

Participaram da reunião com o secretário do Turismo e o prefeito Fernando Brito a superintendente do Inema, Márcia Teles; os representantes da Abaeté, Tiago Tosto e Guilherme Melo; o representante da RR76 Aviation – empresa contratada pelos dois aeródromos para fazer a assessoria técnica, projetos e ajustes aos órgãos ambientais e de aviação – Ricardo Ramos, e o deputado estadual (PT) e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto.

Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)