Divulgação do Encontro de Gestores

Prefeitos e gestores municipais de Meio Ambiente e Educação já podem se inscrever para o II Encontro de Gestores Ambientais da Bahia. O evento, que acontece dia 27 de agosto, tem o objetivo de fortalecer a gestão ambiental compartilhada na Bahia. O Encontro será realizado na modalidade virtual e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/GestoresAmbientais .

A programação contará com debates sobre licenciamento e fiscalização; educação ambiental nos municípios; compensação ambiental; e ações para o desenvolvimento local sustentável. Podem participar também técnicos responsáveis pelas áreas de Meio Ambiente e Educação dos municípios e técnicos dos consórcios públicos.

Durante o evento, irá ocorrer a primeira reunião do Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, que foi criado no Encontro do ano passado. O intuito é fortalecer ações, oportunizando um espaço de diálogo e de trocas de experiências entre os órgãos ambientais do Estado da Bahia e dos representantes dos municípios baianos.

O II Encontro de Gestores Ambientais da Bahia é promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e conta com a parceria do Ministério Público do Estado, da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom/ Sema