Estádio em Miguel Calmon
Foto: Carol Garcia/GOVBA

Na última atividade da semana pelo interior do estado, o governador Rui Costa esteve em Miguel Calmon, nesta sexta-feira (14), para entregar obra de pavimentação em trecho de rodovia e o gramado sintético do Estádio João Liberato. Ele também assinou ordens de serviço para implantação de sistemas integrados de abastecimento de água em diversas localidades do município.

“Além das obras de infraestrutura nós entregamos também obras de abastecimento de água, e eu assinei ordem de serviço pra iniciar obra de um grande sistema de abastecimento de água no valor de R$ 9 milhões, pra atender a diversas comunidades rurais”, afirmou o governador.

A obra de requalificação asfáltica foi realizada em trecho de cinco quilômetros que liga o centro do município à rodovia BA-131. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,5 milhão na obra, que beneficia 163 mil habitantes que moram em Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo e Jacobina.

Já no Estádio João Liberato, a gestão estadual aplicou mais de R$ 845 mil na instalação de grama sintética do equipamento, que serve de lazer para os mais de 26 mil moradores de Miguel Calmon. Materiais esportivos a exemplo de bolas, redes e uniformes foram doados para um projeto que fomenta a prática de esportes no município.

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Rui ainda entregou uma nova ambulância e um trator para o município. Além dessas entregas, os investimentos do governo baiano na cidade contemplam parceria com a prefeitura para instalação de pista de corrida e ciclovia e dois pórticos nas entradas norte e sul da cidade.

Ordens de serviço

Foram assinadas ordens de serviço para implantação de sistemas integrados de abastecimento de água em diversas localidades do município. O início das obras para implantação do sistema de abastecimento de água para as comunidades de Bagres e Água Branca também foi autorizado. Para essa obra serão destinados mais de R$ 200 mil.

Outra ordem de serviço foi assinada para instalar sistemas integrados de abastecimento de água nas localidades de Mocó, Faísca, Cajazeira, Lagoa Grande, Ponte do Massabão, Salgado Grande, Formosa, Maxixe, Tanque Novo, Lajedinho, Ribeiro, Ribeiro I, Floresta, Floresta I e Miragem. O investimento para realização dessa é obra é de aproximadamente R$ 9 milhões.

Repórter: Jairo Gonçalves

Miguel Calmon