Obra de abastecimento de água
Foto: Divulgação/SIHS

Moradores da localidade de Pedra Vermelha, no município de Monte Santo, e da sede municipal de Euclides da Cunha terão acesso à água tratada e própria para o consumo. Nesta terça-feira (4), o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, autorizou o início das obras de implantação da adutora de interligação dos reservatórios em Euclides da Cunha e de implantação da adutora e rede de distribuição da localidade Pedra Vermelha. Mais de 4 mil pessoas vão ser beneficiadas.

As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). A intervenção inclui a construção de uma adutora com cerca de 25 quilômetros de extensão, com captação do reservatório existente em Monte Santo, além da construção de 13,35 quilômetros de redes de distribuição e a instalação de 1058 ligações domiciliares.

Segundo Leonardo Góes, cerca de R$ 13 milhões serão investidos. “Essa importante obra, executada pelo Governo do Estado, faz parte do projeto do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Tucano Noroeste e vai aproveitar o rico manancial da Bacia Sedimentar de Tucano, para levar água potável à população, promovendo saúde e melhoria da qualidade de vida na região”, destacou.

Fonte: Ascom/SIHS