Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira
Foto: Hamilton Marins

A Secretaria da Educação do Estado vistoriou, neste sábado (15), as instalações da nova unidade escolar no município de Novo Triunfo, que atenderá à comunidade do Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira. A obra, iniciada em 2019, está em fase de conclusão e recebeu um investimento de R$ 3,2 milhões.

A nova escola é formada por oito salas de aula, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta, auditório, laboratórios de Ciências e de Informática, guarita, dois quiosques, reservatório, sanitários e vestiário, além de um bloco administrativo com salas de professores, coordenação, direção, secretaria, almoxarifado e mecanografia.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participou da visita técnica e destacou a importância do novo equipamento educacional, que será entregue ainda este ano. “Esta é uma visita técnica que estamos fazendo já para preparar a entrega da escola, pois a previsão é para o mês de outubro. É uma escola de uma qualidade no padrão que nós fazemos. Então, Novo Triunfo vai ganhar, nos próximos meses, uma escola muito bonita e que vai ajudar a contribuir com a aprendizagem dos estudantes do município”.

Segundo o diretor da escola, Gledson Oliveira Guerra, a construção da nova escola sempre foi um sonho da comunidade escolar. “É uma alegria imensa a construção da nossa nova escola, pois tínhamos uma escola pequena, em um outro local e com pouco espaço para que os jovens tivessem suas atividades de recreação e de aprendizagem. Com esta nova unidade, a gente fica mais seguro para fornecer o conhecimento que é da necessidade deles”, afirmou.

Melhoria da educação

A diretora do Núcleo Territorial de Educação de Ribeira do Pombal (NTE 17), Sideilda Almeida Oliveira, ressaltou que a nova escola beneficiará toda a comunidade. “Novo Triunfo é um município pequeno do Semiárido Nordeste II, que está tendo o privilégio de receber uma escola nova para as comunidades escolar e local. Trata-se de uma obra do Governo do Estado que só vem contribuir com a melhoria da qualidade da educação do nosso território. Sem sombra de dúvida, é um ganho para a Educação da rede estadual de ensino e um ganho ainda maior para o município”.

Atualmente, o Colégio Estadual Professora Maria Tereza de Oliveira possui 320 estudantes matriculados nos três turnos e oferta o Ensino Médio regular. Além disso, participa dos projetos estruturantes da Secretaria da Educação do Estado, a exemplo do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Artes Visuais Estudantis (AVE) e Programa Saúde na Escola, entre outros.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado