Projeto sucroalcooleiro em Muquém do São Francisco
Foto: Divulgação

Uma comitiva comandada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, formada por representantes do Governo do Estado, Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), vai visitar a região do Médio e Vale do São Francisco, entre esta quarta (5) e sexta-feira (7). Estão no roteiro os municípios baianos de Ibotirama, Barra, Muquém do São Francisco, Casa Nova, Juazeiro e Petrolina, no estado de Pernambuco.

A ideia é conhecer o Polo Agroindustrial e Bioenergético que o governo baiano está implantando na região e que possui projetos de irrigação, fazenda escola modelo e projetos agropecuários. Também serão apresentadas demandas de infraestrutura, além de cases de sucesso já em operação, como a usina sucroalcooleira Agrovale, as vinícolas da Miolo e Grand Valle e pesquisas avançadas em fruticultura.

Compõem a delegação, além de Leão, os assessores especiais do MDR, Francisco Soares de Lima Junior e Aldo Aloísio Dantas da Silva, o presidente da Faeb, Humberto Miranda, o diretor de Irrigação da Codevasf, Luis Napoleão, e os secretários estaduais Lucas Costa (Seagri) e Josias Gomes (SDR).

Fonte: Ascom/SDE