Nesta sexta-feira, 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado, o Programa ‘Bahia. Estado Voluntário’, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realiza uma live especial. A transmissão ao vivo acontece às 15h, pelo Facebook da Secretaria.

A quarta e última edição do ‘Ciclo de Conversas sobre Voluntariado’, conta com a participação de Kátia Camilo coordenadora da Plataforma do Programa e do Secretário de Administração da Bahia, Edelvino Góes. Na live, será discutido o tema: A importância do voluntariado e da Plataforma Bahia. Estado Voluntário.

A iniciativa do Ciclo de Conversas trouxe abordagens sobre o papel do voluntariado, suas formas de realização e a evolução do Programa ‘Bahia. Estado Voluntário’, tal como a utilização da Plataforma, que tem se destacado no fomento e apoio a diversos projetos e ações com foco na promoção de uma cidadania ativa, participativa e solidária.
Sobre o Programa

O “Bahia. Estado Voluntário” conecta entidades públicas e privadas aos cidadãos que pretendem atuar em trabalhos voluntários. A intermediação acontece pelo portal www.estadovoluntario.ba.gov.br, desenvolvido conjuntamente pela SJDHDS e pela Secretaria da Administração (Saeb).

O Governo ou as entidades privadas sem fins lucrativos cadastram seus projetos no site, e para participar, os voluntários preenchem um cadastro disponível no endereço eletrônico, onde indicam os dias e horários que estão disponíveis para a realização de trabalhos voluntários, além das áreas de atuação nos quais tem interesse em participar.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)