Homem ministrando aula

Um dos maiores desafios para aquicultores que desejam começar um novo processo produtivo ou expandir seus sistemas atuais é o licenciamento ambiental. Para ajudar esse público a entender o que é o licenciamento e as etapas que precisam ser cumpridas para a obtenção do documento, a Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) lança, nesta semana, uma aula online de licenciamento ambiental. A capacitação será disponibilizada gratuitamente no perfil “Bahia Pesca TV”, no YouTube, na quinta-feira (13), às 9h.
Os estudantes aprenderão durante a aula quais são as etapas do licenciamento ambiental, com foco na elaboração do projeto técnico, regularização da propriedade, definição do porte do empreendimento e como solicitar a outorga ou cessão da área aquícola.

“A capacitação sempre foi uma das principais áreas de atuação da Bahia Pesca, especialmente no segmento de piscicultura. Com as medidas de isolamento social, tivemos de interromper a realização desses cursos nas cidades baianas. Mas a expansão da aquicultura na Bahia não para e, por isso, decidimos disponibilizar essa aula online, totalmente gratuita e em uma plataforma acessível a todos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

Os alunos que ficarem com dúvidas sobre os ensinamentos passados ou precisarem de mais informações que ajudem em seus processos produtivos contarão com suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (71) 3116-7100 ou pelo emaildaniel.cambeses@bahiapesca.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/ Bahia Pesca