Servidores do Poder Executivo baiano poderão se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (27), em cinco capacitações ofertadas pela Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria da Administração (UCS/Saeb) e entidades parceiras. Os cursos, ministrados na modalidade EAD, acontecem no mês de agosto. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor até o próximo dia 9, ou enquanto durarem as vagas.


Para acessar o sistema de inscrição, é preciso que o servidor preencha as informações solicitadas, como a matrícula com o dígito, totalizando nove números. O servidor que tenha ingressado no Estado a partir de 2019, e que teve o registro funcional gerado pelo RH Bahia, deve informar sua matrícula completa e incluir o número zero ao final.


Caso o servidor nunca tenha participado de capacitações ofertadas pela UCS/Saeb deve solicitar a inclusão de seu cadastro através do e-mail noce@saeb.ba.gov.br, informando nome, CPF, matrícula, unidade de trabalho, telefone e e-mail para contato.


Cursos ofertados

Serão disponibilizadas 60 vagas para cada uma das turmas, totalizando 300 oportunidades de capacitação. Destaque para o curso Gestão da Qualidade, uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça. Esta é a primeira turma de 2020. Serão quatro módulos de conteúdo, que apresentarão o conceito e as práticas para gestão da qualidade nas organizações públicas e privadas; diretrizes e normas; e como relacionar conceitos e aplicação das ferramentas.


Outro destaque vai para o curso Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, ministrado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em quatro módulos a capacitação vai abordar o conceito de planejamento e do setor de recursos humanos, bem como o entendimento de competência no âmbito organizacional, da avaliação por desempenho e o sistema de carreiras na administração pública estadual.


Além destes, os servidores poderão aprimorar a rotina de suas atividades de trabalho com o curso de Análise e Melhoria de Processos e atualizar seus conhecimentos com aulas de Redação Oficial e de Reforma Ortográfica.
O conteúdo dos cinco cursos ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UCS/Saeb, que utiliza a plataforma Moodle. Os servidores inscritos poderão assistir às aulas e realizar as atividades no período de 17a 30 de agosto, de qualquer local onde tenha acesso à internet, conforme sua conveniência de horário.

Fonte: Ascom/ Saeb