O Ponto SAC Serrinha adota um regime especial e volta a atender à população a partir da próxima segunda-feira (6). O atendimento será somente para a entrega de documentos essenciais, como carteira de identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os cidadãos que haviam solicitado esses documentos antes da pandemia vão poder se dirigir ao posto para buscá-los. O funcionamento da unidade será 100% por meio de agendamento. O Ponto SAC Serrinha fica situado no Shopping Serrinha e vai funcionar de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
O atendimento será feito exclusivamente por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.
Medidas de segurança 
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.
Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.
Fonte: Ascom/Saeb