Foto: Seplan

O Governo da Bahia, por meio da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE) enviou, nesta quinta-feira (16), três túneis de desinfecção desenvolvidos pelo Senai Cimatec para unidades de saúde em Guanambi, Bom Jesus da Lapa e Gandu. Os hospitais e uma UPA também serão abastecidos com bolhas de contenção, protetores faciais de acrílico e máscaras de TNT.

“O governo está atuando de forma bastante firme para combater o coronavírus na Bahia e, para isso, temos enviado de forma sistemática insumos e equipamentos para que todas as unidades que atendem pacientes com Covid-19 estejam abastecidas para prestar um atendimento de qualidade”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O Hospital Regional de Guanambi vai receber um túnel de desinfecção, 2.000 máscaras de TNT, 20 protetores faciais de acrílico e quatro bolhas de contenção. O Hospital Municipal Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa,também receberá 2.000 máscaras de TNT, 20 protetores faciais e quatro bolhas de contenção. Já a UPA de Gandu, que também atende pacientes com Covid-19, vai contar com 2.000 máscaras de TNT, 20 protetores faciais de acrílico e 3 bolhas de contenção.

Fonte: Ascom/Seplan