Foto: Divulgação/SDR

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), divulgou, nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final do Edital 001/2020 de Habitação Rural.

O Instituto para o Mundo Melhor (INMEL) será responsável pela conclusão das obras de 221 unidades habitacionais de agricultores familiares em comunidades quilombolas e indígenas. O edital estava previsto para ser concluído no mês de abril, mas, devido à pandemia, teve que ser adiado.

A ação integra ao Programa de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais, que visa implantar unidades habitacionais com cisternas em áreas de povos e comunidades tradicionais. O investimento é de R$ 5 milhões, contemplando os Territórios de Itaparica, Sertão do São Francisco, Recôncavo, Costa do Descobrimento e Bacia do Rio Corrente, respectivamente nos municípios de Abaré, Curaçá, Santo Amaro, Santa Crus de Cabrália e Santa Rita de Cássia.

As unidades habitacionais são compostas por dois quartos, sala-cozinha, banheiro e varanda, com metragem total de 44,78 metros quadrados e área útil de 39,54 metros quadrados. Além disso, possuem energia elétrica e solução de água, por meio de cisterna de consumo. O resultado e mais informações estão disponíveis no site da CAR.

Fonte: Ascom/SDR