Os pescadores de Candeias, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Ilha de Bom Jesus dos Passos, São Francisco do Conde e Simões Filho ganham, nesta sexta-feira (3), um importante auxílio na luta contra o Covid-19. A Bahia Pesca distribuirá nessas cidades mais de cinco mil máscaras de proteção e cerca de 200 frascos de álcool higienizador, além de cartilhas com orientações de prevenção contra o coronavírus.
O material será disponibilizado a mais de 10 associações e colônias de pescadores, que repassarão gratuitamente os equipamentos a seus associados. “A distribuição dos equipamentos de proteção, além de aumentar a segurança dos trabalhadores nesse período de pandemia, influencia também na segurança alimentar tanto das famílias que vivem da pesca como de quem adquire os produtos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.
Serão beneficiadas as associações e colônias A-66, A-142, A-235,  Z-03, Z-05, Z-48, Z-54, Z-57, Apescan, Associação Quilombola de Dom João, e Associação de Pescadores e Marisqueiras de São Francisco do Conde.
Máscaras geram renda
As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, em uma ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).
“O Governo da Bahia tem realizado uma distribuição de máscaras, como forma de ampliar a proteção da população contra o coronavírus, em mercados, feiras e centros de abastecimento. Temos também enviado máscaras para municípios em toda a Bahia, inclusive com a distribuição de milhares de unidades para fortalecer ações sociais de secretarias e órgãos do Estado”, pontua o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca