Com o intuito de reforçar as medidas protetivas contra o novo coronavírus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), entrega, nesta quinta-feira (2), 20 mil máscaras de proteção para entidades e organizações sociais do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os itens serão distribuídos às 11h30, na Paróquia São Miguel, localizada na Praça Noêmia Meireles Ramos, Centro. A Organização Social Irmã Dulce, igrejas católicas e evangélicas, além de trabalhadores do comércio e pessoas de baixa renda estarão entre os contemplados com as máscaras.
O superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião, destaca que as máscaras são fruto do projeto Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus. “É uma inciativa que está gerando renda para 600 profissionais de costura, que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia, ao mesmo tempo que contribui para evitar o avanço da crise sanitária”, explica Gavião.
Com um investimento de R$ 3,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), o projeto prevê a confecção de 2 milhões de máscaras. A produção ocorre em quatro polos distribuídos no território baiano, sob a coordenação de Organizações da Sociedade Civil (OSC) responsáveis pela contratação de profissionais, pagamento da bolsa-produção, aquisição de insumos e acompanhamento de todas as etapas da atividade.

Fonte: Ascom/Setre