A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), já deu início ao processo de licitação pra a contratação de empresa que irá executar as obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Paramirim. A abertura das propostas está prevista para o dia 26 de junho.
Com a intervenção, serão feitas a substituição de equipamentos, duplicação de trechos da adutora de água tratada (AAT), construção de poço de sucção (reservatório), substituição do leito filtrante da Estação de Tratamento de água (ETA), garantindo maior oferta de água para mais de 32 mil habitantes dos municípios de Paramirim, Botuporã, Caraíbas, Caturama e Tanque Novo.
“A ampliação do SIAA Paramirim vai suprir a demanda reprimida dos municípios que fazem parte deste sistema, principalmente em Tanque Novo. Na obra, a adutora de Paramirim x Tanque Novo será duplicada, melhorando o atendimento de sua sede e localidades rurais das duas cidades”, destacou o Titular da SIHS, Leonardo Góes.
Fonte: Ascom/Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS)