Em Feira de Santana, o novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2) reforça as ações do Governo do Estado no enfrentamento ao coronavírus no município. A unidade, que entra em funcionamento no dia 29 de junho, terá 40 leitos de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento dos pacientes mais graves da covid-19. Outros 30 leitos de UTI e 20 leitos clínicos, distribuídos no HGCA 1 e no Hospital da Criança, já atendem a população da região. 
O Governo do Estado também entregou um tomógrafo computadorizado e cedeu três respiradores para que sejam abertos leitos de UTI no Hospital Mater Dei. O tomógrafo garante que os pacientes sejam diagnosticados e tratados da forma mais adequada, uma vez que traduz anatomicamente a condição do pulmão e permite o rastreio da melhora ou piora clínica.
Além dos equipamentos de saúde, o Governo do Estado distribuiu 10 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil litros de álcool a 70% para os comerciantes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.  A distribuição dos materiais, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), teve como objetivo fortalecer a segurança sanitária do local. 
Ainda em Feira de Santana, 48 mil estudantes da rede estadual já receberam o vale-alimentação. O benefício de R$ 55 é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. A iniciativa visa contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos estudantes e de suas famílias neste período de suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus.