A Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais 70 novos roteiros de estudos, no Portal da Educação, para auxiliar estudantes neste período de suspensão das aulas, devido ao novo Coronavírus. Ao todo já são  770 atividades direcionadas a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio. Nesta 11ª semana de postagens, as áreas trabalhadas são Matemática e Ciências da Natureza.
Os roteiros de estudos apresentam uma proposta de cronograma para a realização de atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas, visando contribuir para manter o engajamento dos estudantes e estimular a adoção de rotinas de estudo, durante o período de isolamento social. O cronograma propõe ainda exercícios que buscam contemplar tanto estudantes que têm acesso à internet, quanto os que não têm. O material está sendo elaborado voluntariamente por professores da rede estadual, por área do conhecimento. 
A superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, Manuelita Falcão, enfatiza que essa rotina proposta é importante para o aprendizado dos estudantes durante o isolamento social. “Oferecemos sugestões de conteúdos a serem trabalhados nos diferentes componentes e áreas, incentivando o engajamento dos estudantes em uma rotina de estudos mais organizada e compatível com cada série. Além disso, este material está contribuindo também com os professores no sentido de ajudá-los na interação com os estudantes, de forma qualificada, em salas virtuais ou grupos de WhatsApp”, afirma. 
Os estudantes podem seguir o calendário semanal, dentro do cronograma sugerido (das 9h às 12h) ou seguir o seu próprio ritmo e interesses pessoais. As atividades são opcionais, mas a Secretaria da Educação recomenda que os estudantes e os professores acessem os roteiros, que podem ser utilizados como fichas de estudo com os resumos dos assuntos selecionados.
Suspensão das aulas 
As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas presencialmente a partir da elaboração de um novo calendário escolar.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado