A entrega de equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) segue a todo vapor, dessa vez, mais três municípios baianos receberam veículos e utensílios para o fortalecimento do Programa. A entrega aconteceu na última sexta-feira (12) e contemplou os municípios de Conceição do Coité, Irecê e Tanque Novo.
A ação é executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), com recursos do Ministério da Cidadania e contrapartida do Governo do Estado. Trinta e uma cidades já receberam os kits com veículo Fiat Strada, congeladores horizontais, balanças eletrônicas, mesas, cadeiras de escritório e pallets. Ao total, 50 municípios e entidades que executam o programa vão receber os investimentos.
As entregas acontecem de maneira individualizada, em Salvador, seguindo as regras de distanciamento social e as orientações das autoridades de saúde.“Com essa ação, estamos ampliando e fortalecendo a capacidade do PAA na Bahia, assegurando alimentação saudável para as famílias em situação de vulnerabilidade e geração de renda para os pequenos produtores”, pontua o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
De acordo com o secretário de Agricultura de Conceição de Coité, Edvaldo Andrade, esse investimento fo Governo do Estado chega em boa hora para melhorar as ações que são desenvolvidas no município. "É um grande desafio transportar os alimentos para as comunidades mais distantes, e com o veículo e os equipamentos, vamos conseguir fazer isso com mais celeridade, principalmente nesse período de pandemia, em que os beneficiários não podem sair de casa”, destacou o gestor municipal.
Os municípios também vão receber notebooks, impressoras e balanças eletrônicas. Estes últimos itens ainda estão em fase de licitação para compra e serão entregues posteriormente.
Fonte: Ascom/SJDHDS