As inscrições para o Edital Emergencial de Segurança Alimentar e Nutricional, do projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, foram prorrogadas para o dia 30 deste mês de junho.

Associações e cooperativas da agricultura familiar, que ainda não se inscreveram, tem mais uma chance de acessar o investimento, que vai apoiar 10 mil famílias de agricultores familiares para produzirem alimentos. As organizações produtivas que já se inscreveram, mas ainda possuem pendências, devem finalizar todas as etapas, caso contrário, a inscrição não terá validade.

São R$15 milhões destinados à produção de alimentos como hortaliças, frutas, raízes, tubérculos e plantas alimentícias não convencionais (Panc). A meta é financiar 300 propostas, cada uma no valor de até R$ 50 mil.

O edital é direcionado às organizações produtivas que ainda não foram beneficiadas por editais da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Tanto para as inscrições quanto para ajudar na implantação dos projetos, as organizações devem buscar o apoio de instituições de assistência técnica, secretarias municipais de agricultura ou desenvolvimento rural e dos consórcios públicos territoriais.

O formulário eletrônico para a inscrição está disponível no site www.car.ba.gov.br, onde também é possível encontrar todas as informações sobre o edital. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail duvidasdoedital15@car.ba.gov.br, pelo telefone 71 3115-3941 ou pelo WhatsApp 71 99734-1701. 

O Bahia Produtiva é um projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.
Fonte: Ascom/ SDR