O ‘Conversas Plugadas”, projeto do Teatro Castro Alves (TCA) realizado desde 2007, agora pluga no ambiente digital e amplia, assim, suas possibilidades de compartilhamento das experiências de profissionais reconhecidos das artes. O primeiro convidado desta temporada, que se realizará todas as quintas-feiras, às 19h, em lives exibidas na página de Instagram do TCA, é o ator, diretor e produtor Jorge Vermelho, que dirigiu o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) entre 2009 e 2014. Quem media a conversa, no dia 25 de junho, é o atual diretor artístico do BTCA, Wanderley Meira – uma oportunidade de debater gestão de grupos artísticos, tanto públicos quanto independentes, e de conhecer mais da premiada trajetória artística de Vermelho.

De seu vasto currículo, Jorge Vermelho atua, nos dias atuais, como ator e diretor artístico na Companhia Azul Celeste, em São José do Rio Preto (SP), onde, desde 1989, desenvolve trabalho de investigação teatral. É também coordenador executivo do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto – FIT Rio Preto, curador e coordenador executivo do Janeiro Brasileiro da Comédia e assessor especial de Cultura na Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.

Conversas Plugadas
Criado em 2007, o “Conversas Plugadas” proporciona aos profissionais, pesquisadores e estudantes de artes, bem como ao próprio corpo técnico do TCA, o contato direto com nomes de excelência dos diversos campos artísticos, em âmbito nacional e internacional. O projeto, assim, se alinha ao foco do Teatro Castro Alves de incentivar atividades de formação e desenvolvimento técnico de profissionais da cultura.

Teatro Castro Alves apresenta
“Conversas Plugadas”
Com: Jorge Vermelho
Mediação: Wanderley Meira, diretor artístico do Balé Teatro Castro Alves (BTCA)
Quando: 25 de junho (quinta-feira), 19h

Onde: Exibição ao vivo no Instagram do TCA (@teatrocastroalvesoficial)
Fonte: Ascom/ TCA