O Governo do Estado já realizou a entrega de 132.471 máscaras reutilizáveis de tecido, além de 2,7 mil litros de álcool gel para ações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Nesta quinta-feira (18), foi disponibilizado mais um lote com 30 mil máscaras, adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia.
O novo lote será destinado aos usuários do Restaurante Popular, em Salvador, e para unidades de acolhimento em 89 municípios do estado. São instituições que atendem idosos, crianças, adolescentes, mulheres e pessoas em situação de rua. Anteriormente, já foram beneficiadas comunidades indígenas, Centros Pop, que prestam atendimento e acompanhamento à população em situação de rua, e outras unidades de acolhimento.
O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, ressaltou a importância do trabalho de proteção e prevenção ao contágio com o novo coranavírus. “Todo o nosso esforço é para preservar as pessoas. Estamos fazendo um trabalho com foco em populações vulneráveis, com distribuição de equipamentos de proteção individual, como as máscaras, e de higiene, com o álcool gel. É um momento de combate, em que a união é fundamental. Então, a articulação com as prefeituras também é imprescindível”, pontuou.
Já secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destacou que “com a distribuição de álcool gel e máscaras, estamos oferecendo uma maior proteção para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e evitando a proliferação do coronavírus. Ao tempo em que ampliamos a proteção contra a covid-19, geramos ocupação e renda em toda a Bahia com a produção de máscaras".
Fonte: Ascom/Seplan/SJDHDS