Um ‘Manual de Enfrentamento ao Coronavírus em Centros de Abastecimento e Mercados Públicos’ foi elaborado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para auxiliar os municípios baianos na adoção de medidas para garantir o funcionamento adequado desses equipamentos durante a pandemia da Covid-19. A publicação ilustrada, lançada nesta sexta-feira (22), em versão virtual, se baseia nas ações já implementadas no Ceasa e Mercados do Estado.
"Esse manual, na verdade, é uma orientação básica que gestores municipais podem praticar para assegurar o abastecimento alimentar em suas cidades e combater o avanço do coronavírus. São medidas simples, que podem ser facilmente replicadas, mas que fazem grande diferença para evitar o contágio", explica o vice-governador João Leão, secretário da SDE.
Entre as orientações presentes no manual, há a obrigatoriedade do uso de máscara, implantação de pontos de higienização para as mãos, desinfecção dos ambientes e campanhas educativas de prevenção, entre outras. Uma versão impressa será enviada às prefeituras e a versão digital do material pode ser baixada no site da SDE.
Fonte: Ascom/SDE