Com objetivo de apoiar à tomada de decisão e de articulação entre gestores municipais e estaduais, principalmente nesse momento de combate ao novo coronavírus, o novo projeto ‘Evidências e desafios da Covid-19’, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan), apresenta o painel Análises Geográficas e Territoriais na plataforma SEIColab.
“As análises que apresentam o registro de informações geográficas geradas a partir de técnicas de geoprocessamento, espacializadas em diferentes recortes territoriais e temáticos, podem ser acessadas de forma interativa e amigável por toda a sociedade, em forma de aplicativos, mapas interativos, mapas estáticos, imagens, textos, áudios e vídeos”, destaca o diretor de Informações Geoambientais da SEI, Cláudio Pelosi. Ele ressalta ainda que os aplicativos e mapas interativos possibilitam múltiplas consultas, cruzamentos e aplicação de filtros a depender das necessidades e objetivos.
No painel, estão disponíveis, por exemplo, representações da evolução espaço-temporal da Covid-19 na Bahia. Os dados são atualizados periodicamente para representar a situação geográfica da pandemia.
Os produtos gerados pelo painel poderão ser de autoria da SEI, de instituições parceiras e pesquisadores independentes, desde que aderentes aos objetivos da plataforma de estudos colaborativos SEIColab. 
Fonte: Ascom/SEI