A Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia (ADCB) vai produzir máscaras para ajudar no combate à Covid-19 na Bahia, em Jequié, no sudoeste do estado. Na segunda-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) prorrogou por mais cinco anos o prazo de vigência do termo de concessão, que permite o uso do galpão do Estado por parte da ADCB.
"Nós, do Governo do Estado, estamos cientes de todas as dificuldades que a Bahia vem enfrentando e estamos trabalhando para  buscar ações e cuidar de toda a população baiana. A prorrogação desta concessão é em virtude do uso estratégico que a associação vem fazendo no imóvel", destaca o vice-governador, João Leão, titular da SDE.
No imóvel também é realizado o atendimento às mulheres associadas, desenvolvimento das atividades de produção, comercialização, distribuição de produtos de artesanato e confecção. A ADCB atua na defesa das mulheres e na promoção, disseminação e efetivação de direitos da população, especialmente os econômicos, sociais e culturais. Também presta serviços de assistência médica, jurídica, social e psicológica para as associadas.
Fonte: Ascom/SDE