A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) divulgou, nesta segunda-feira (18), o resultado do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar. O município de Santana foi o que mais se destacou no desenvolvimento de atividades, ações, projetos e programas locais de fortalecimento da agricultura familiar, nos últimos três anos, seguido por São Desidério e Senhor do Bonfim.
Dentre os itens avaliados estão a estrutura funcional da Secretaria Municipal de Agricultura ou secretaria equivalente que presta serviços aos agricultores familiares, existência e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), produção e distribuição aos agricultores de mudas frutíferas e de palma forrageira, implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e existência de Feira Municipal de Agricultura Familiar destacada da feira tradicional.
A prefeitura de Santana, classificada em primeiro lugar, receberá uma retroescavadeira; São Desidério, que ficou em segundo lugar, um trator com implementos agrícolas e carreta com pipa de quatro mil litros; e a prefeitura de Senhor do Bonfim, terceira colocada, um trator com implementos. Os colocados até a 10ª posição também receberão prêmios como veículo utilitário e de passageiros, motocicleta, notebook, impressora, datashow, aparelho GPS e tablet.
O anúncio oficial ocorrerá na próxima segunda-feira (25), durante uma live da SDR, quando os ganhadores do Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar irão contar sobre as ações que os levaram a ganhar o prêmio. Os dirigentes das secretarias municipais também irão falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e executadas para fortalecer o rural baiano durante a pandemia do coronavírus. O resultado está disponível no site da SDR
Fonte: Ascom/SDR