A agricultura familiar baiana segue se reinventando e se estruturando para continuar levando à mesa dos baianos alimentos de qualidade. Em todos os territórios do estado, associações e cooperativas se adaptam à nova realidade e adotam o sistema delivery como uma das estratégias de comercialização.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) permanece dando contínuo apoio a esses empreendimentos e vem divulgando, em seus meios de comunicação, as iniciativas de delivery que estão sendo realizadas em toda a Bahia. No site da secretaria, por exemplo, está disponibilizado um catálogo com nome e contato de empreendimentos que estão realizando entregas, tanto em Salvador como no interior baiano.

São diversos produtos que a população pode adquirir em casa, como morangos, chocolates, cafés, castanhas de caju, derivados do milho, do licuri e do umbu e diversos cortes de cordeiros e cabritos.

O secretário da SDR, Josias Gomes, destaca que a agricultura familiar tem trabalhado firme para manter a segurança alimentar e nutricional do estado: “Os agricultores familiares, organizados por associações e cooperativas, têm se reinventado para poder levar os seus produtos às pessoas. Neste momento de pandemia, mais do que nunca, devemos priorizar as compras de alimentos dos pequenos agricultores, cooperativas e comerciantes".
Fonte: Ascom/ SDR