Três caminhões e duas caminhonetes com cestas básicas e materiais de limpeza e higiene chegam nesta segunda-feira (13) à cidade de Dário Meira, onde fortes chuvas provocaram alagamentos na noite do último sábado (11). De acordo com a Defesa Civil do Estado, a água invadiu cerca de 800 casas e diversas ações do Governo do Estado já estão sendo executadas para garantir assistência à população. O envio dos caminhões à região é uma ação emergencial promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Prefeitura de Dário Meira.

Além da doação que será realizada hoje, as Voluntárias Sociais estão promovendo uma campanha para doação de camas, fogões e, principalmente, geladeiras. Algumas camas já foram enviadas ao município pelas VSBA nesta segunda, mas ainda não é o suficiente para todas as famílias atingidas. A entrega das doações pode ser feita na sede das Voluntárias Sociais, na Rua Baronesa de Sauípe, Largo do Campo Grande, nº 382, em Salvador.
Outras ações
 

Lonas de proteção e máquinas para limpeza e desobstrução de ruas foram providenciadas pelo Governo do Estado para o município, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Funcionários da Vigilância Epidemiológica do Estado também estão sendo deslocados à região para fornecer material para higienização das residências, evitando contaminação da população, que já começa a retornar às suas residências.