O hotel Malibu, em Lauro de Freitas, recebeu na terça-feira (7) o primeiro profissional de saúde em quarentena após ser contaminado pelo novo coronavirus. Gérson Bonfim, 52 anos, é técnico de enfermagem e atua na emergência de uma das unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Ele foi internado no dia 31 de março e, após ter alta hospitalar, resolveu cumprir o restante da quarentena hospedado no hotel.
O serviço de hospedagem foi acionado pelo Estado em regime emergencial  para acomodar servidores públicos da área da saúde e segurança positivados para a Covid 19 que queiram se isolar da família ou que não possam ficar em casa para cumprir os 14 dias da quarentena. O espaço vai receber servidores assintomáticos ou com sintomas leves.
O local vai acomodar servidores estatutários e funcionários da Saúde Básica que trabalham na rede estadual e que estejam na linha de frente da assistência hospitalar, assim como policiais militares. São 133 quartos duplos, com serviço de rouparia e cinco refeições diárias. Não são permitidas visitas ao local. No caso de algum profissional apresentar um agravamento na condição de saúde, será acionado o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).
Pedidos de reserva e autorização se dão mediante contato entre a Unidade de lotação do servidor e a Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS/ Sesab) pelo e-mail: reservas@saude.ba.qov.br. O Hotel Malibu está localizado na Avenida Praia de Itapuã, quadra 19, lote 10 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas.
Fonte: Ascom/Sesab