Cerca de 2,5 toneladas de alimentos foram compradas de agricultores familiares e doados para famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Mirangaba, no centro norte da Bahia, nesta terça-feira (28). As novas entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiaram 100 famílias.
A distribuição foi feita na zona rural do município, em localidades que têm alto índice de pessoas em situação de insegurança alimentar, como destacou o secretário de agricultura do município, Romilson Ferreira. “O CRAS, em ação conjunta com outras secretarias municipais, fez um levantamento e foi identificada a necessidade de realizar a entrega nas comunidades do Alto Sertão, que é uma região muito carente”, disse. 
O secretário acrescentou que “essa ação só demonstra que o PAA tem um resultado muito relevante, seja para agregar valor à renda dos produtores, ou na suplementação alimentar e nutricional das famílias, principalmente nesse momento de crise”. 
Essa foi a segunda compra e doação do PAA em Mirangaba neste ano. O PAA é uma iniciativa do Ministério da Cidadania e desenvolvido na Bahia pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).
Fonte: Ascom/SJDHDS