Para auxiliar professores e coordenadores pedagógicos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), lançou as salas de aula ‘Estamos Juntos!’, na plataforma ‘Google Sala de Aula’. São dois ambientes voltados para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, com sugestões de atividades pedagógicas e ferramentas para que os educadores se conectem com os estudantes durante este período de distanciamento social.
As salas são alimentadas diariamente com atividades interdisciplinares que, além de apoiar os professores, também incentivam que atuem colaborativamente, compartilhando o que estão fazendo em suas cidades. “A gente quer que os professores se inspirem com essas possibilidades pedagógicas. Uma das postagens, a Cartografia da Pandemia, conecta o contexto que estamos vivendo à cartografia, conteúdo do currículo dos estudantes do Fundamental II”, explicou o diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim. 
Além das salas ‘Estamos Juntos’, na quinta-feira (23), às 16h, ocorrerá uma live com o tema ‘A Fotografia na Educação – Como a fotografia pode ser aliada no processo de ensino-aprendizagem?’, conduzida pelos professores Peterson Azevedo e Carlos Barros. 
As lives serão realizadas duas vezes por semana, com participação de educadores do IAT e das redes públicas da Bahia e de outros estados. As transmissões, que têm o objetivo de contribuir na geração de conteúdo durante o isolamento social, podem ser acessadas por meio do canal do IAT no Youtube.
Fonte: Ascom/IAT