A Barca da Folia vai realizar três apresentações no Pelourinho, nos dias 19, 20 e 26, nos largos Tereza Batista e Quincas Berro D’água. A banda tem como proposta mostrar a riqueza da diversidade musical existente na Bahia. Neste verão, o cantor Betho Wilson é o convidado especial do projeto. 
O grupo é dirigido pelo maestro, pianista, compositor, arranjador e produtor musical Marco de Carvalho, que também é o idealizador do projeto. No repertório, a Barca da Folia funde os diversos elementos da música de matriz africana da Bahia, de Angola e da música pop negra de variados locais do mundo. Destaque especial para os compositores Gilberto Gil, Caetano Veloso e Moraes Moreira, além das composições autorais. 
Esta é a sétima participação da banda no Carnaval de Salvador.  Dado Brazzawilly, Marcionílio, Carlinhos Cor das Águas, Noeme Bastos, Luciano Salvador Bahia, Robson Morais, Maristela Müller, Mel Semé e Ireno Figuer já se apresentaram na festa com a Barca da Folia. 
A banda é formada por Marco de carvalho no piano, direção musical e arranjos; Alex Mesquita na guitarra; Alexandre Vieira no baixo; Matias Traut no trombone; Tedy Santana na bateria; e Daniela Penna na percussão.