Mais de 250 famílias da zona rural dos municípios de Laje e Santo Antônio de Jesus, que vivem do cultivo da mandioca e se encontram em situação de vulnerabilidade social, receberam uma tonelada de alimentos em cestas básicas, distribuídas por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio), na quinta-feira (9).

Segundo o coordenador da 4ª / Coorpin, delegado Edilson Magalhães, os donativos foram entregues a trabalhadores do campo, que estão sem renda por conta da queda no escoamento da produção de mandioca, causada pela pandemia do covid-19. “Nós, com ajuda de assistentes sociais do município, identificamos essas famílias e as respectivas situações de vulnerabilidade social, antes da distribuição dos alimentos”, explicou.

Os alimentos foram arrecadados entre policiais da 4ª Coorpin/Santo Antônio, comerciantes, populares e políticos da região durante uma semana. Segundo Edilson Magalhães, a campanha continuará com o objetivo de ajudar mais famílias de outras regiões.
Fonte: Ascom/ Polícia Civil