As celebrações das Ganhadeiras de Itapuã em 2020 não param. Depois da marcante vitória como samba-enredo da Unidos do Viradouro, agora é a vez do lançamento do DVD ‘Ganhadeiras de Itapuã 15 Anos – Uma História Cantada’, no próximo sábado (11), às 18h30, na TVE, e a partir de domingo (12), no Youtube. O público poderá conferir a íntegra do show gravado em julho de 2019, no Palco Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. 
O DVD celebra a trajetória de um dos mais importantes grupos musicais de cultura popular do Brasil, cujo conteúdo será disponível em versão física e On Demand. A direção audiovisual e artística é da Movida Conteúdo e a produção da Maré Produções Culturais. O projeto tem patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). O DVD inclui participações especiais de artistas como Mariene de Castro, Margareth Menezes, Larissa Luz, Saulo, Malê de Balê, o Sambista Seu Regi de Itapuã e a Unidos do Viradouro. 
Com direção musical e arranjos de Amadeu Alves, o repertório reúne canções autorais das próprias integrantes do grupo e de compositores do bairro de Itapuã, além de uma passagem por canções de Dorival Caymmi, prestando uma homenagem ao lendário bairro de Salvador. O show registro teve direção artística e audiovisual de Dayse Porto, além da direção de movimento de Nara Couto, cenografia de Renata Mota e iluminação de Irma Vidal.

Fonte: Ascom/Secult