Mais de 6,2 milhões de visitantes foram recebidos na Bahia neste verão, o que representa um incremento de 4,5% em relação ao movimento do ano passado. Além de Salvador, que recebeu 30% desse volume, destinos das 13 zonas turísticas baianas, como Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, roteiros da Chapada Diamantina e do Rio São Francisco foram beneficiados pelo aumento no número de turistas. 
O incremento é resultado dos investimentos feito pelo governo estadual no setor. Destaque para o  trabalho de promoção junto aos principais mercados emissores de turistas, no Brasil e no exterior, e também de captação de novos voos. Segundo a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a Bahia recebeu 14 mil voos no verão, entre regulares e extras. 
t
(Foto: Fernando Vivas/GOVBA)
Novos aeroportos, como o de Vitória da Conquista, também atraíram mais turistas. Os investimentos em mobilidade, como o metrô e mais de 6 mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas, facilitaram o deslocamento dos visitantes no estado. Na área da saúde, os sete novos hospitais e 16 policlínicas espalhadas pela Bahia estão a postos para atender baianos e turistas gratuitamente.