A Rede SAC inaugura uma nova unidade no município de Crisópolis, a 220 quilômetros de Salvador, e chega a 60 municípios baianos. De 2015 a 2019, a rede registrou a inauguração de 19 Pontos SAC pelo interior da Bahia, números que traduzem a expansão do serviço no estado. A solenidade de inauguração do Ponto SAC Crisópolis acontece nesta quinta-feira (12), às 15h. Com capacidade para 2.200 atendimentos por mês, o Ponto SAC Crisópolis vai beneficiar quase 90 mil pessoas da região, sendo mais de 21 mil do próprio município, além dos moradores de Itapicuru, Acajutiba e Aporá.

O atendimento ao público terá início no dia 13 de março. A unidade está localizada na rua Major Rodolfo, no centro da cidade, e vai funcionar de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. No Ponto SAC Crisópolisserá possível realizar a emissão da Carteira de Identidade, CPF, Antecedentes Criminais, além de atendimento para os serviços do Ceprev, Planserv e Junta do Serviço Militar, além de orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital.

A presença do SAC no municípiovai ampliar a oferta de documentos, além de reduzir o prazo paraentrega aos cidadãos. O posto tem capacidade de realizar660 atendimentos para Carteiras de Identidade, que serão entregues em até 15 dias úteis, 660 para Orientação de Carteira de Trabalho Digital e 880 para os outros serviços disponíveis. O Ponto SAC Crisópolis teve um investimento total de, aproximadamente, R$ 220 mil.

Após a inauguração, a Rede SAC chegará a 77 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior), 37 Pontos SAC distribuídos em 60 municípios e três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Outras informações sobre serviços, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital, além do site institucional do SAC.


Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)