A Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz está com inscrições abertas para oficinas esportivas e educacionais, para crianças e jovens entre 6 a 18 anos. Os moradores da comunidade terão opções de cursos futebol de base, jiu-jitsu, kickboxing, xadrez, música e arte multidisciplinar.

No ato da inscrição é preciso ter o Registro Geral (RG) e comprovante de residência. Já os menores de idade devem ir acompanhados com os pais ou responsável. No total são oferecidas 320 vagas, disponíveis para matrícula até preenchimento total.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre e no final das atividades todos os participantes receberão um certificado de conclusão. “Esses projetos sociais são ações que acontecem a todo tempo na BCS, essa nova etapa incia-se com a matrícula”, explica a comandante da base, tenente Letícia Mercês.

Durante as atividades, os moradores desenvolverão tarefas físicas e artísticas. “São projetos que ensinam, profissionaliza, e agregam em atividades extracurriculares, ocupando o tempo com uma função produtiva, mostrando na prática o que é orientado na escola” ressaltou a tenente Mercês.


Fonte: Ascom/ SSP- BA