Foi aberto nesta quinta-feira (12) o prazo de inscrições para o Edital da Década Internacional Afrodescendente 2020, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A chamada pública tem como foco a população negra, com ênfase nos jovens negros, mulheres negras, povos e comunidades tradicionais. O investimento é de R$ 1,5 milhão, oriundo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, com previsão de contemplar até 37 projetos.
Serão selecionados projetos com valor de até R$ 40 mil, nas modalidades de cursos, oficinas, seminários, assistência técnica, intercâmbios de tecnologias e experiências, além de ferramentas de comunicação. As temáticas devem estar relacionadas aos períodos emblemáticos da luta racial, abarcando o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, o Agosto da Igualdade ou o Novembro Negro.
As propostas precisam ser formalizadas até o dia 13 de abril, apresentadas por organizações da sociedade civil. É possível entregar os projetos de forma presencial, no endereço Av. Manoel Dias da Silva, nº 2.177, Pituba, Salvador/Bahia (CEP 41.830-000), das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h; por postagem neste mesmo endereço (SEDEX ou carta registrada); ou através do e-mail: proposta.edital2020@sepromi.ba.gov.br. A íntegra do edital e anexos estão disponíveis no site da Sepromi.
Fonte: Ascom/Sepromi