A TVE vai exibir ao vivo, neste sábado (8), mais uma edição da ‘Noite da Beleza Negra’. A partir das 21h, direto da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, o maior concurso de beleza e exaltação da mulher negra no Brasil vai eleger a Deusa do Ébano (Rainha do Ilê Aiyê) 2020. A festa terá como anfitriã a Band’Aiyê, com a participação das cantoras baianas Nara Couto, Patrícia Gomes, Graça Onasilê, Márcia Short e Daniela Mercury.
 
O evento, que antecede o Carnaval, leva ao público todo encanto da mulher negra para resgatar e elevar a sua autoestima. A Deusa do Ébano tem papel de destaque durante todo o Carnaval e desfila nos circuitos da folia representando o Ilê Aiyê em eventos e em viagens e turnês no Brasil e no mundo.
 
A TVE é, tradicionalmente, a única emissora a transmitir a Noite da Beleza Negra, e completa 13 anos de exibição neste sábado (8). Os internautas poderão acompanhar as apresentações em tempo real pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo twitter (/tvebahia), pelo YouTube (/tvebahia) e no Portal da TVE. Os bastidores do evento também serão transmitidos na página do Instagram da TVE. 
Fonte: Ascom/TVE