A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, ganhou um espaço para acolhimento de crianças, cujas mães procurem atendimento na unidade especializada. A expectativa é que cerca de 30 crianças sejam atendidas mensalmente na nova brinquedoteca, inaugurada na sexta-feira (31).

De acordo com a coordenadora regional da 8ª Coorpin/Teixeira, delegada Valéria Chaves, a brinquedoteca também é direcionada ao atendimento de crianças vítimas de violência. “É um espaço de acolhimento, para humanizar ainda mais o atendimento de vítimas de abuso sexual e de crianças que testemunhem violência doméstica em seus lares”, explicou a delegada.

O novo espaço tornou-se realidade por meio de uma parceria entre a Deam/Teixeira, comandada pela delegada Vivianne Scofield, e grupo Mulheres de Negócio, que reúne empresarias, de Teixeira de Freitas e Vitória, no Espírito Santo; de vários setores com o objetivo de aprimorar seus negócios, por meio de cursos de capacitação e especialização. “O grupo também atua em questões sociais, realizando obras beneficentes, como a brinquedoteca”, completou.


Fonte: Ascom/ Polícia Civil