Os municípios de João Dourado e América Dourado recebem, a partir desta terça-feira (4), o projeto itinerante Caravana do Lazer. Até domingo (9), atividades de capacitação e a prática do Dia de Lazer levam, além de conhecimento para os participantes, integração social para comunidade local. 
A iniciativa é promovida pela equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A caravana estará em João Dourado na terça (4) e quarta (5), promovendo a capacitação dos agentes multiplicadores de lazer, na sede da Câmara de Vereadores, no centro da cidade.
Já entre quinta (6) e sábado (8), a caravana desembarca em América Dourado. As atividades de capacitação ocorrem na quinta (6) e sexta-feira (7), no Galpão das Artes, localizada na Avenida Romão Gramacho – Centro. O sábado (8) será reservado para a prática de tudo que foi aprendido durante a capacitação com o Dia de Lazer, realizado na Praça São Pedro, no centro da cidade. 
As atividades no município de João Dourado retomam no domingo (9), durante toda a manhã, com o Dia de Lazer, no distrito de Gameleira dos Crentes, na Praça Vitor Moreira.
Fonte: Ascom/Sudesb