Melhorias para os moradores da sede e também para pequenos agricultores da zona rural foram asseguradas ao município de Jussari, no sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (6). O Governo do Estado entregou a pavimentação em palalelepípedos, com drenagem superficial, em oito vias do bairro Agenor de Souza Barreto. Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), a obra recebeu R$ 599 mil em recursos.
Com a pavimentação, os moradores das ruas Alto da Boa Vista, Senhor do Bonfim, Neolice de Castro, Melquiades Porto, Paraíba, Presidente Médici, São Sebastião e Travessa Paraíba não convivem mais com lama e poeira. 
Também foram entregues quatro títulos de terra do Programa Terra Legal, que garante a permanência das famílias no campo e permite o acesso a financiamentos junto a instituições financeiras e outras políticas públicas que viabilizam melhorias na produção, aquisição de insumos ou outros investimentos, além de aquisição de bens duráveis.
Foto: Carol Garcia/GOVBA
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)
Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) recebeu autorização para celebrar convênio, no âmbito do Bahia Produtiva, com a Associação dos Pequenos Criadores de Gado Leiteiro de Jussari. O investimento é de aproximadamente R$ 279 mil.