A Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) participa do Carnaval de Salvador de forma efetiva com o fornecimento de soluções em tecnologia da informação e comunicação. 
No quesito segurança pública, nos três circuitos, haverá o emprego maciço da tecnologia por meio de conexões de dados de alta velocidade, disponibilidade e segurança a partir do fornecimento de links de fibra ótica. Isso possibilitará a utilização de mais 300 câmeras espalhadas pelos circuitos, entre elas 84 de reconhecimento facial, posicionadas em pontos estratégicos.
Um ponto de destaque é o suporte às aplicações gerenciais utilizadas pelo Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o que possibilita o monitoramento e controle das operações 24 horas por dia durante o evento. Outro serviço prestado pela Prodeb no Carnaval é o fornecimento de internet gratuita e de qualidade para aqueles foliões que preferem curtir o circuito Batatinha (Pelourinho).
Para aqueles que vão passar o Carnaval fora do circuito, a folia será transmitida para todo o mundo pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) por meio das suas mídias sociais. Para isso, a Prodeb garante o fornecimento de banda de internet de alta capacidade para entregar uma transmissão de qualidade à população.
A Prodeb está fornecendo ainda apoio técnico e operacional para garantir o fornecimento de serviços web nas áreas de turismo, cultura, saúde e trânsito aos respectivos órgãos estaduais. “É um conjunto de soluções estratégicas pensadas pela Prodeb para trazer segurança, conforto e muita alegria para todos os foliões, baianos e turistas, que fazem desse evento a melhor festa do mundo”, afirma o diretor executivo da companhia, Samuel Araújo. 
Fonte: Ascom/Prodeb